(41) 3501-8078

(41) 99604-3796

Blog

Odontologia Humanizada: foco no paciente

Compartilhe esse post

Chegar ao consultório - já com muito medo -, sentar-se na cadeira e descrever o seu problema rapidamente para, então, ser examinado pelo dentista. Esse é o pensamento mais comum quando puxamos pela memória a lembrança de um atendimento odontológico. O diferencial do atendimento humanizado na odontologia é que esse primeiro contato com o paciente seja uma verdadeira conversa em busca de um histórico mais completo e detalhado, assim como esclarecer possíveis dúvidas e minimizar os medos significativamente.

O foco desse conceito é inteiramente no paciente e em seu bem-estar e não somente na doença e incômodo que o acometem. Para tratar da saúde bucal e do corpo como um todo, é preciso também entender cada indivíduo com proximidade, cuidado e empatia por meio de consultas menos mecânicas e mais acolhedoras.

Uma queixa de saúde pode acometer drasticamente diversas áreas da vida de um paciente e cabe ao profissional de odontologia se colocar no lugar de cada indivíduo para fazer um bom atendimento. Esse processo deve se iniciar desde a chegada do paciente ao consultório, com uma sala de espera confortável e se estender até mesmo ao acompanhamento pós-procedimento. É dever do profissional acompanhar a cicatrização, a adaptação e solucionar o quanto antes possíveis problemas. Essa assistência será fundamental para o sucesso do tratamento e para criar uma relação de confiança com o paciente, que é um detalhe crucial. Afinal, é preciso confiar em quem cuida de nosso bem mais precioso: a saúde.

Tags

  • #odonto #odontologia #odontologiahumanizada #atendimentohumanizado #odontodicas #odontologiapreventiva #profissionaisdasaude #sorrisosaudavel #saudebucal #odontologiacuritiba #dentista #sorriso #autoestima #aparelhobucal #ortodontia #ortodontiacuritiba #saude #dentista #dentistry #viverbem #dentist #transformacao #odontoporamor #dentistadepessoas #dentistas #bemestar #curitiba #brasil #ortodontia

Comentários

Compartilhe esse post

Entre em Contato Conosco