(41) 3501-8078

(41) 99604-3796

Implantodontia

É a especialidade que reabilita a ausência total ou parcial dos dentes perdidos por meio da implantação cirúrgica de estruturas de titânio, muito parecidas com pequenos parafusos.

Eles são posicionados no osso abaixo da gengiva, substituindo a raiz dos dentes perdidos, onde posteriormente serão instaladas as peças protéticas (dentes de porcelana ou resina) que substituem os dentes naturais. Esse procedimento favorece a reabilitação unitária, parcial ou total dos dentes, devolvendo a função estética, fonética e mastigatória da boca. 

COMO FUNCIONA A COLOCAÇÃO DOS IMPLANTES DENTÁRIOS? 

O procedimento para a colocação de implantes é realizado no próprio consultório odontológico, sob anestesia local, por meio de uma cirurgia na qual é feito um orifício no osso maxilar ou mandibular do paciente e o implante é instalado. Após essa etapa, o implante leva de 21 dias a seis meses para cicatrizar — processo chamado de osseointegração. Após esse tempo, é iniciada a fase de moldagem para a confecção e a instalação da prótese dentária sobre o implante. 

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR SOBRE CARGA IMEDIATA?

É o procedimento em que a prótese dentária é instalada na mesma fase da instalação dos implantes. As vantagens são enormes, pois acelera o término de tratamento, reduzindo etapas e quantidades de procedimentos. Para saber se o seu caso pode ser planejado com carga imediata, é fundamental uma consulta com exames radiográficos e um planejamento adequado.

Entre em Contato Conosco